Dieta ou reeducação? Quais alimentos devo eliminar?

06/02/2019 - Saúde e Bem-estar
Dieta ou reeducação? Quais alimentos devo eliminar?

O principal objetivo de uma reeducação alimentar é A CONSCIENTIZAÇÃO para desenvolvermos bons hábitos para nossa vida. Mas a questão é, ‘’O que devo fazer’’? Reeducação alimentar ou apenas uma dieta? Qual a diferença? Há alimentos que devo eliminar? Quais? Enfim, muitas dúvidas quando o assunto é saúde, portanto, o nutricionista esportivo da Academia Batalha, Dr. Felipe Wesley, irá explicar.

“Para exemplificar, podemos dizer que não há dieta sem reeducação alimentar, mas há reeducação sem dieta!” - Dr. Felipe

De acordo com o especialista, a dieta tem como objetivo PRINCIPAL reeducar, e assim trazer algum tipo de resultado, no bem-estar, na saúde, na capacidade física ou na estética, sendo algo mais especifico e objetivo, com propósitos, padrões e metas. O profissional conta com ferramentas e estratégias para obter resultado de forma segura e precisa.

Você com certeza já ouviu falar de alguma dieta, como jejum intermitente, lowcarb, dieta cetogênica, contagem de carboidratos e proteínas, fracionamento de refeições, entre outras ferramentas e estratégias.

Já a reeducação tem como princípio CONSCIENTIZAR, fazer trocas saudáveis, uma boa ingestão hídrica, reduzir doces, frituras, alimentos altamente processados (embutidos) e melhorar o fracionamento das refeições. “Não é nada mirabolante como ficar sem comer, zerar carboidratos, etc.”, afirma o especialista.

Outra questão muito discutida quando falamos em saúde, bem-estar e dieta, são os alimentos. Devo eliminar algum alimento? Qual ou quais? Por quê?

O nutricionista explica que se fosse apenas uma resposta objetiva ela seria, NENHUM! Pois, existem alimentos que talvez não se enquadrem no seu plano alimentar atual ou não seja a melhor opção a ser escolhida, mas a exclusão de um determinado alimento ou a adição algum não vai garantir resultados. Tudo pode, porém no momento certo e nas proporções certas.

“Quem busca emagrecer tem que fazer trocas saudáveis e inteligentes. Assim como quem busca hipertrofia, é necessário consumir alimentos mais calóricos, em quantidades maiores e de forma adequada”, conclui o nutricionista.

“Você que está fazendo ou quer começar uma dieta ou reeducação alimentar é preciso ter em mente duas palavras, que são a chave para o seu sucesso: CONSTÂNCIA e SUSTENTABILIDADE”, diz Dr. Felipe.

 

 

Gostou?! Então fique ligado, pois traremos muitos outros assuntos para vocês. Não perca!

Para maiores informações, consulte o nutricionista esportivo da Academia Batalha!

Nutricionista: Felipe Wesley - 50997/P

Telefone: 11 2036 – 9555 – 11 94110 - 3019

Academia Batalha - Rua Ângelo Pereira, 310 – Vila Matilde, São Paulo SP