Submenu

Simulado de Eleições 2018

SIMULADO DE ELEIÇÕES

O Colégio Batalha, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, desenvolveu um projeto com o objetivo de formar futuros eleitores que votem conscientemente.

Os alunos aprenderão sobre o sistema eleitoral brasileiro e receberão um título de eleitor simbólico para, no dia da votação, colocarem em prática o dever do voto consciente.

Professores se transformarão em políticos e, durante as próximas semanas, apresentarão aos alunos propostas - umas boas, outras nem tanto – como na vida real.

No dia da eleição, as crianças levarão o "título de eleitor" e se dirigirão a uma sala para a votação. Os computadores se transformarão em urnas eletrônicas. As crianças entrarão uma de cada vez, digitarão no computador o número do candidato, verificarão a foto e confirmarão o voto.

A ideia principal do projeto é formar eleitores conscientes. Portanto, após o período eleitoral, o assunto continuará sendo tratado nas salas de aula. Desse modo, o aluno não pode pensar que o brasileiro só exerce o direito de cidadão nesse momento.

Confira algumas propostas dos candidatos para Presidente.