Como o diagnóstico de uma síndrome mudou a vida de Daniel

Como o diagnóstico de uma síndrome mudou a vida de Daniel

Aos 31 anos, Daniel iniciou as atividades físicas por conta de uma doença rara, chamada Síndrome Guillain-Barré, e teve os movimentos de suas pernas comprometidos. O quadro só melhoraria com fisioterapia e exercícios diários.

Segundo Daniel, com o início das atividades físicas, a evolução foi perceptível. Em dois meses, teve seu primeiro objetivo alcançado: andar sem muletas e ganhar resistência e força nas pernas.

 “Graças a Deus, minha família e a todos os profissionais envolvidos no processo de tratamento e recuperação da doença, hoje estou bem melhor, andando bem e ganhando mais força a cada dia”, diz Daniel.

Sua maior dificuldade era a locomoção, e desde a primeira vez que visitou a Academia Batalha VIP, percebeu a acessibilidade da estrutura como um todo. 

“Vi que a estrutura do local era bem acessível, em todos os sentidos e ambientes. Isso, juntamente, com o acolhimento e bom atendimento dos profissionais de todas as áreas, foi crucial para a melhoria consistente obtida”, afirma Daniel.

Klauss, professor da Academia Batalha VIP, o acompanhou desde sua primeira aula. Daniel chegou com um treino montado feito por um professor da clínica onde ele realizava seu tratamento e, ao término da periodização, Klauss deu continuidade. Desde então, notou sua melhora nas execuções dos exercícios, no aumento de força e no seu caminhar. Hoje ele não depende mais das muletas, corre na esteira e também prática natação.

”Daniel está sempre com o sorriso estampado no rosto, é assim desde o primeiro dia que pisou na academia. É uma pessoa dedicada, persistente e muito focada. Quando o encontrei recentemente, ele estava sem as muletas e, para mim, presenciar isso foi uma felicidade muito grande. Pude perceber que o trabalho estava sendo um sucesso e os resultados apareceram bem mais rápido que o esperado, onde boa parte vem de sua dedicação e persistência”, disseu Klauss

Superação, força de vontade e foco foram adjetivos que não faltaram em Daniel. Mostre que você também é capaz e venha treinar com a gente.

Para mais informações, consulte a Academia Batalha VIP!

 

 

WHATSAPP